terça-feira, junho 03, 2008

O engessado

Como é hábito, no dia 29 de Maio houve mais uma partida entre a cirrose e o catarro do fumador. Foi uma partida de alto risco, um grandioso derby onde o resultado foi o que menos conta para a história. O mais importante foi a gravíssima lesão de um dos maiores virtuosos da redondinha que aquele campo alcatroado já alguma vez viu, ou seja EU (ou então não, mas se não for eu a gabar-me ...).
Após uma disputa de bola um pouco mais acesa, deu-se o choque inevitável que culminou com uma lesão no antebraço direito e recolhimento por duas semanas, no mínimo.
Apesar da gravidade da lesão ela não foi logo diagnosticada, a jogada que deu origem a esta situação ocorreu logo aos cinco minutos de jogo, mas ainda deu para jogar o jogo todo. Com alguma dificuldade ainda deu para conduzir até casa e efectuar a normalidade do resto dia.
No dia seguinte, sexta-feira, com o antebraço direito ligeiramente inchado (e não, não houve retrocessos à puberdade) e uma dores crescentes o dia foi-se arrastando até que ao final da tarde me resolvi a ir prestar uma visita às urgências para ver o que se passava.
Ao lá chegar como não tinha qualquer documento comigo, e uma fila enorme, tive de regressar a ir buscar os documentos.
Depois andei a saltitar de andar em andar: registei a entrada no piso 0, ir à consulta de ortopedia no piso 2, efectuar o raio x no piso 1, e regressar ao piso 2. Com o braço sem o conseguir mexer e com um crescente complexo de bola de ping-pong, finalmente foi diagnosticado o cúbito rachado, junto à articulação do cotovelo, foi-me ofertado uma linda manga de gesso.
Coisas simples como escrever neste pasquim tornaram-se muito mais complicadas, e mais morosas. Mas do meu quotidiano maneta falarei mais para a frente.

E como dizem por aí

Bonjour para ti também

2 comentários:

Anónimo disse...

Segundo me constou, essa rachadela não foi devido a um "choque inevitável", mas sim a um atabalhoado tropeção na bola, próprio de que já não tem a destreza física, nem a lucidez de um jovem.
Seja como for ganhaste a célebre "dor de cotovelo". Que a cura seja rápida, até porque há coisas que não se fazem tão bem ou não se fazem de todo, com a mão esquerda.:)

Bandido disse...

Tens toda a razão minha amiga...

Curiosidades

Teste a velocidade da sua ligação

Origem dos visitantes